VITACON MIRA FUTURO DIGITAL E FORA DO MUNDO DOS TIJOLOS (VALOR ECONÔMICO – 12/12/2018)

//VITACON MIRA FUTURO DIGITAL E FORA DO MUNDO DOS TIJOLOS (VALOR ECONÔMICO – 12/12/2018)

VITACON MIRA FUTURO DIGITAL E FORA DO MUNDO DOS TIJOLOS (VALOR ECONÔMICO – 12/12/2018)

Matéria publicada pelo Valor Econômico em 12/12/2018 – mostra uma incorporadora com uma visão de transformação digital, abaixo recortamos alguns trechos, mas a integra pode ser lida na página do Valor Econômico : https://www.valor.com.br/empresas/6021823/vitacon-mira-futuro-digital-e-fora-do-mundo-dos-tijolos#

 

Apesar do recorde, 2018 também será marcado pela decisão do fundador, Alexandre Frankel, de sair da atividade de construção e incorporação até 2021, foco primordial do negócio.

“Hoje, eu penso muito mais em bits do que em ‘bricks'”, afirmou o empresário em entrevista ao Valor, brincando com sonoridade da palavra tijolo em inglês. Ele, reforçou, contudo, que essa decisão não significa sair do mercado imobiliário.

 

Vitacon nunca mais vai vender um apartamento do jeito tradicional de incorporar. Meu objetivo não será vender. Vou prover moradia sob demanda”, explicou o empresário. Ele conta que já começou a experimentar essa estrutura, na qual a obra não é mais Vitacon.

Está cada vez mais claro para mim que não é na construção que vou fazer a diferença. Serei apenas mais um, mesmo que bem-sucedido. Mas no universo de soluções completas eu consigo inovar muito mais.”

 

Depois de construir unidades com 10 metros quadrados, ele também percebeu que para poder proporcionar, nas unidades que incorpora, o estilo de vida que defende, teria de oferecer a gestão do imóvel, a administração predial, a própria mobília e, inclusive, garantir a distribuição no mercado de locação. Assim, foram surgindo os braços de negócios associados à construtora Vitacon: o VN Stay, que cuida da locação e gestão, o VN Decor, que vende junto os móveis inteligentes para pequenos ambientes e o braço proprietário – no qual mantém para renda os imóveis que produz.

 

Muito interessante esta visão da Vitacon, acreditamos nos mesmos princípios da Transformação Digital.

By |2018-12-12T07:10:26+00:00dezembro 12th, 2018|Notícia|0 Comments

About the Author: