Incubadora

//Incubadora

Incubadora

Galpões reformados podem ser um ambiente muito apropriado para certas aplicações, como uma incubadora.

A maioria dos projetos de incubadoras em São Paulo, ocupam prédios monousuário, e são planejados para agrupar as sinergias dos negócios por andar, fora as áreas comuns como auditórios, cafés, etc. Apenas alguns projetos foram criados na horizontal, criando um estado de sinergia total entre as equipes.

Neste projeto, recebemos uma solicitação de selecionar uma imóvel, que permitisse a criação de uma comunidade com sinergia total entre as equipes, mas que tbm quando necessário, fosse possível um certo isolamento, para atividades mais focadas.

Avaliamos vários imóveis, galpões, e grandes lajes com geometria bem quadrada.

A escolha foi um galpão na região da Leopoldina, com uma característica rara entre os imóveis desta natureza, ter um pé direito que abrigasse um mezanino em formato de um quadrado vazado, onde as equipes poderiam se isolar por divisórias de vidro, mas daria uma sensação de estar em um mesmo ambiente, uma vez que todas estas salas davam para a mesma área interna.

No alt text provided for this image

Embora o imóvel não tenha piso elevado, ele já tinha toda a estrutura para suportar os cabos elétricos e de dados.

Sob o ponto de vista financeiro, ficou bem mais econômico que uma laje, ou mesmo um prédio mono, além de oferecer um ambiente moderno e “industrial” no estilo, compatível com as equipes que vieram a ocupar.

By |2020-01-15T22:48:28+00:00janeiro 15th, 2020|Notícia|0 Comments

About the Author: